Toque de Primeira

Vila Carvalho e Parque São Bento decidem título do Veterano


Por Lauro Campos


O título do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba será decidido pelas equipes de Vila Carvalho e AE Parque São Bento.A definição das vagas ocorreu neste sábado dia 9 de junho nas partidas de volta da fase semifinal da elitizada competição.
 
Vila Carvalho CJA Esportes conquistou uma das vagas ao bater o Vila Hortência por 3 x 2 em duelo realizado no estádio Euzébio Moreno. No primeiro encontro entre os vilas em 19 de maio houve empate por 0 x 0.
 
A outra vaga, de forma soberana ficou com o AE Parque São Bento ao eliminar o Paulistano mesmo com o empate pela contagem mínima no gramado do Rui Costa Rodrigues. No confronto de ida havia batido o atual campeão por 4 x 0.
 
Clássico no Barcelona


As equipes de Vila Carvalho e Vila Hortência protagonizaram um duelo pegado e repleto de emoções do início ao fim.Travado pela forte marcação no meio de campo e com linhas de quatro homens plantados nas zagas, as laterais foram utilizadas para encontrar o caminho do gol.
 

Foi na velocidade que o atacante Gigante abriu a contagem aos 22 minutos do primeiro tempo para o Leão da Vila. Meia Brasília cruzou da linha de fundo para o ex- atleticano escorar na segunda trave e vencer o goleiro Adnan.
 
Três minutos depois Vila Hortência respondeu com o empate. Camisa 10 Edu bateu falta da intermediária e o lépido Andrezinho , de cabeça só desviou para levar a igualdade para o intervalo.
 
No segundo tempo as equipes voltaram com a mesma pegada, porém com mais espaço para criar. Com poucas chances de evoluir em triangulações arriscaram com chutes das intermediárias.
 
Mas bastou um escanteio para o Vila Hortência ampliar. Aos 58 minutos Marquinhos subiu mais alto que a zaga e da entrada da pequena área de cabeça, mandou para o fundo da rede. 

 
O jogo que se mostrava morna ganhou mais intensidade e, a partir da vantagem do adversário o Vila Carvalho realizou alteração no seu ataque.  A entrada de Reginho pela ala direita na linha de frente deu mais consistência e incendiou o jogo.
 
Foi ele que impôs mais velocidade naquele setor, envolveu a zaga e definiu a sorte do jogo. Aos 73 minutos  bateu forte à entrada da grande área para novamente igualar o placar por 2 x 2 e quando a partida se encaminhava para o seu final, já nos cinco minutos de acréscimos, o ponta balançou novamente o barbante, consolidando o triunfo por 3 x 2.
 
Nos instantes finais Alysson se destacou realizou defesas espetaculares frente à pressão sofrida pelo ataque maciço do Vila Hortência ajudando a garantir a vaga à final da competição, quando vai enfrentar o representante do Parque São Bento.
 
Paulistano despede-se do campeonato e Parque São Bento disputará o título pela primeira vez
 
O AE Parque São Bento que havia aberto uma grande vantagem sobre o Paulistano no jogo de ida por 4 x 0, fez valer o mando de jogo no Adeli Pires do Amaral e impediu o Tricolor de Vila Angélica de reverter o placar.
 
Carlão centro avante de ofício ainda abriu a contagem aos 4 minutos do primeiro tempo, no entanto bem marcado não conseguiu furar o bloqueio contrário para ampliar. O surpreendente time do Parque ainda igualou o placar com Claudinho no fim do jogo.
 
O time sensação do campeonato chega pela primeira vez à decisão do certame contra o Vila Carvalho, também recheado de jogadores experientes que vestiram camisas dos principais clubes brasileiros.
 
Enquanto seu adversário debuta na competição o Leão da Vila chega ao final do certame pela oitava vez, das quais levantou a taça em cinco oportunidades, em outras três vezes bateu na trave , ficou com o vice-campeonato, como ocorreu ano passado.
 
A decisão do título será realizada em duas partidas em datas, locais e horários a serem definidos em reunião da Secretaria de Esportes e Lazer com representantes dos clubes.
 
Conforme regulamento nenhuma das equipes entram com vantagem adquirida na fase anterior. Assim, se ao final da segunda partida registrar empate por qualquer resultado o campeão da temporada 2018 será conhecido através de cobranças de pênaltis.