Go Fashion

Neste inverno, aposte em meias-calças coloridas!


Por Julia Rolim
 
 
A meia-calça, que além de ser um charme, é o item favorito de quem gosta de usar vestido e saia no inverno. Em 2018, a peça aparece em versões coloridas que vão muito além do básico bege e preto. Dessa forma, você foge do frio e ainda garante um look super descolado.
 
As tendências desta temporada apontam direções contrárias das cores sóbrias presentes em todo inverno, e sim veremos teremos cores bem vibrantes, como o amarelo. De acordo com o Pinterest, a busca por looks com meia-calça colorida aumentaram 135% em comparação ao último ano - ou seja, a inspiração está crescendo e promete tomar as ruas brasileiras também! 
 
 
+ Veja também: Inspirações para apostar sem medo na cor amarela


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN
  
Porém, a tendência não apareceu do nada! Desde a última temporada de moda internacional, as meias-calça coloridas deram o ar da graça nas passarelas. Marcas como Adam Selman e Jeremy Scott apostaram na ideia, colocando junto com as suas produções meias em tons vibrantes: o amarelo, o vermelho, o azul e o verde são um destaque.


Desfile Adam Selman - Reprodução/Imaxtree Desfile Adam Selman - Reprodução/Imaxtree
 
O objetivo principal é deixar um look mais alegre, casual e até mesmo elegante, já que as cores fortes deixam qualquer produção marcante. Então, para cair de cabeça nesta tendência, a dica é combinar as peças coloridas com outras mais sóbrias (preto, branco e cinza, por exemplo). Ou então focar em produções monocromáticas - o vermelho também está super em alta -  ou bicolores.


Desfile Jeremy Scott - Reprodução/Imaxtree Desfile Jeremy Scott - Reprodução/Imaxtree
 
No entanto, se a sua intenção é ousar com uma produção mais divertida, aposte em combinações de cores fortes. Mas cuidado para não exagerar! 
 
Confira, acima do texto, a galeria de imagens para se inspirar. 


 - Reprodução/Fotosite - Reprodução/Fotosite
 
O que achou das ideias? Teria coragem de usar meias-calças coloridas?
Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. 
 
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!