LSB inicia trabalhos para o Campeonato Paulista da A1
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) participou da reunião técnica para o Campeonato Paulista da Série A1, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo, na última quinta-feira.
Neste ano, 10 times vão disputar o estadual. Além da LSB, jogarão Paulistano, Mogi das Cruzes, Bauru Basket, Franca Basquete, Basquete Osasco, EC Pinheiros, América EC, SC Corinthians Paulista e São José Basketball. "Trata-se do maior campeonato estadual e queremos fazer nosso melhor diante de equipes fortes", afirmou o presidente e técnico do time de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues. Segundo ele, a equipe está trabalhando para acertar com um novo patrocinador para o restante da temporada.
Está previsto no regulamento da competição que as dez equipes vão formar um grupo único, jogando em turno e returno. Os dois melhores classificados avançam diretamente à semifinal. Já o terceiro joga contra o sexto, enquanto que o quarto encara o quinto, em partida única, formando as quartas de final. Os dois vencedores jogarão a semifinal contra os times que já estavam classificados. As semifinais e a final serão decididas em série melhor de três partidas.
Ainda conforme Rodrigues, alguns atletas estão treinando e passando por avaliações. Até agora, William Drudi e Lucas Maciel são os únicos remanescentes do grupo que disputou o último Novo Basquete Brasil (NBB 2017-2018). A LSB, que tenta renovar o vínculo de Brite e Perez, também já trouxe o armador Heitor, que estava jogando no basquete chileno, e subiu o jovem Gabriel, do Sub-19. (Da Redação)