CULTURA

Fábrica Festival divulga principais atrações


A organização do Fábrica Festival anunciou o line up completo dos artistas que tocarão no palco principal do festival de música, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro no Parque Tecnológico de Sorocaba. Além dos 14 shows principais, serão mais de 20 apresentações no palco alternativo por dia, incluindo bandas eleitas em concurso.

Junto com os norte-americanos do Information Society, da uruguaia Snake, e da Playing for Change Band (formada por músicos de várias partes do mundo), a relação de atrações internacionais terá Oingo Boingo e Snake. Entre os brasileiros, Pitty se junta aos já anunciados Os Mutantes, Nação Zumbi, Plebe Rude, Frejat, Projota, Nenhum de Nós e BaianaSystem.

Além dessas, mais de 20 atrações por dia farão parte da programação do palco alternativo, onde haverá shows de bandas da cena alternativa, bandas locais, finalistas do concurso de bandas e vários DJs, somando, no total, em dois dias de evento, cerca de 40 atrações musicais, além de praça de alimentação e muito mais. "Ainda estamos preparando muitas coisas boas. Queremos que Sorocaba viva uma experiência única e inesquecível", comentam os produtores do evento, os irmãos Fabiana de Mello e Fábio de Mello, o Binho.

O festival será realizado no estacionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), local escolhido pelo ineditismo para este tipo de evento, por ser afastado de áreas residenciais e por ser próximo à natureza, ao lado do Parque da Biodiversidade, além de gerar baixo impacto sonoro para a vizinhança. Segundo os organizadores, uma produtora responsável por festivais como Rock n"Rio e Lollapalooza foi contratada para fazer a montagem dos palcos, tendas, praça de alimentação, camarotes, backstages, etc.

Concurso de bandas

O Fábrica Festival lançará no início do segundo semestre um concurso de bandas, aberto à participação de grupos de rock e pop-rock de todo o Brasil. O regulamento, em fase de finalização, será divulgado tão logo sejam definidas as últimas atrações do line-up do palco alternativo.

Os produtores adiantam que as cinco bandas finalistas terão a oportunidade de se apresentarem no festival. A grande vencedora fará show no palco principal e as demais no palco alternativo. As inscrições serão feitas on-line e a escolha dos vencedores por votação pública, também na internet.

Ingressos

O primeiro lote de ingressos para o Fábrica Festival está à venda com preços promocionais para quem adquirir o combo para os dois dias de evento ao valor de R$ 180 (meia-entrada) e pode ser adquirido no site Ingresso Rápido. Os ingressos com preço promocional dão direito à "Área Fábrica" (pista) e entrada para todos os cerca de 40 shows agendados. Em breve, serão abertas as vendas do lote social e dos ingressos por dia de evento. Mais informações: www.fabricafestival.com.br.