SOROCABA E REGIÃO

Caso Vitória Gabrielly tem nova linha de investigação


O caso da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, encontrada morta depois de ficar oito dias desaparecida em Araçariguama, passou a seguir uma nova linha de investigação desde domingo, segundo o advogado da família, Roberto Guastelli. Ele disse que a polícia passou a suspeitar que ela possa ter sido alvo de vingança. Vitória foi enterrada no domingo (17) pela manhã, em cerimônia acompanhada por cerca de 2 mil pessoas -- segundo a Guarda Civil Municipal -- e sob forte comoção.

"Novas imagens chegaram e a polícia já investiga outros suspeitos e outras linhas da investigação estão sendo apuradas", afirmou Guastelli ainda no domingo. O advogado da família disse também que a delegada passou a ele informações do Instituto Médico Legal (IML). "Ela -- Vitória -- foi asfixiada, encontrada no chão, de bruços, com braços e pernas amarrados, marcas nos braços e uma das meias na boca. O laudo só ficará pronto em 30 dias, mas ele adiantou que está atestado que o corpo estava por sete ou oito dias no local onde foi encontrado por um catador de latinhas e seu cachorro.

Ao Cruzeiro do Sul o advogado informou na segunda-feira (18) que a mãe de Vitória, muito abalada, está em São Paulo. Sem condições psicológicas, ela não acompanhou o velório e o enterro da filha, ocorridos no domingo na cidade.

A Justiça decretou a prisão de um homem que deu versões desencontradas à polícia. "Hoje ele voltou para a delegacia e será pedida a prorrogação da prisão temporária", disse o advogado. Um casal foi ouvido e liberado.

Vitória ficou desaparecida por oito dias, até ser encontrada em um matagal no final de semana em Araçariguama. A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de sete dias. (Com informações da Folhapress)