Agenda Metropolitana

Festa Junina e banda francesa agitam o fim de semana em Itu


Por Marinaldo Cruz Filho
[email protected]
 
Apesar da concorrência da Copa do Mundo de Futebol, a agenda cultural da Região Metropolitana de Sorocaba deste fim de semana está bastante movimentada. Em Itu, por exemplo, os destaques são a 2ª Festa Junina da Cidade Nova e uma apresentação gratuita da banda francesa Cao Laru. O arraiá vai de sexta-feira a domingo (de 22 a 24 de junho), enquanto o show musical acontece na manhã de domingo. Confira os detalhes:
 


Festa Junina de Itu, no bairro Cidade Nova, acontece de sexta-feira a domingo (22 a 24 de junho) - DIVULGAÇÃO: AIPMI Festa Junina de Itu, no bairro Cidade Nova, acontece de sexta-feira a domingo (22 a 24 de junho) - DIVULGAÇÃO: AIPMI

 
Arraiá da Cidade Nova 
 
 Quem gosta de música, diversão e quitutes juninos não pode perder a segunda edição da Festa Junina de Itu, que ocorre entre os dias 22 e 24 de junho, no Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui. As atrações incluem barracas de comidas típicas, brinquedos e apresentações de música ao vivo. A entrada é gratuita.
 
Na sexta-feira (22), a festa começa às 19h, com destaque para os shows do grupo sertanejo Vila Tchê e da dupla Marcos Gut & Fabiano.
 
O Centro Esportivo Pirapitingui abre mais cedo no sábado (23). Comes e bebes e brincadeiras têm início às 17h. À noite, os espetáculos ficam por conta do cantor Gustavo Silveira e da dupla Allan & Diego.
 


Dupla Deuber & Leandro se apresenta no domingo (24), no encerramento da Festa Junina de Itu - REPRODUÇÃO: FACEBOOK Dupla Deuber & Leandro se apresenta no domingo (24), no encerramento da Festa Junina de Itu - REPRODUÇÃO: FACEBOOK

 
Já no domingo (24), último dia, a festança tem início às 11h. O show de encerramento traz a dupla Deuber & Leandro, às 19h.
 
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, com apoio das comunidades locais. Toda a renda será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol).
 


Banda Cao Laru (Tchau Rua, em Português) divulga a para divulgar a Banda Cao Laru (Tchau Rua, em Português) divulga a para divulgar a "música que anda" - DIVULGAÇÃO: AIPMI

 
Banda Cao Laru
 
 No próximo domingo (24), a banda francesa Cao Laru faz um show gratuito na Praça Padre Miguel (Matriz), a partir das 11h. Em turnê pelo Brasil desde abril de 2018, o grupo – cujo nome em português significa Tchau Rua – já percorreu 22 países viajando em uma Kombi. Atualmente, aproveita os shows para divulgar seu novo disco, “Kombiphone”.
 
Criada na França por seis músicos que optaram por somar suas raízes e seus diferentes universos para a criação de uma “música que viaja”, a Cao Laru mistura diversos ritmos.
 
A história da  Cao Laru teve início em 2014, quando os artistas cursavam mestrado em Pedagogia Musical em Rennes, na França. Decididos a colocar em prática os conceitos teóricos sobre a universalidade da arte os jovens, montaram uma banda de “músicos interventores”. Dessa maneira, eles podiam levar música a espaços carentes, como asilos, creches e hospitais. Começava a se desenhar ali um dos pilares da banda: levar música a qualquer lugar.
 
O grupo conta com sete integrantes: Noubar Sarkissian Junior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).
 
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu.