ESPORTES

Técnico Paulo Roberto Santos deixa o São Bento


Atualizada às 20h09
 
Paulo Roberto Santos, técnico que estava há mais tempo no comando de um clube no Brasil, não treina mais o São Bento. A decisão, tratada como “em comum acordo”, foi tomada pela diretoria na manhã desta segunda-feira (25) e “se deve ao desgaste do longo período de trabalho”, conforme a nota enviada pela assessoria de imprensa do clube. Até a medida ser anunciada, ele conquistou três acessos pelo Azulão: da Série A2 à A1 do Campeonato Paulista em 2014; da Série D do Campeonato Brasileiro à C em 2016; e da C à B do nacional em 2017. 
 
O clube pretende se reunir e deseja acertar com um novo treinador -- de nome ainda não divulgado -- para a função até a quarta-feira. 
 

Saiba mais:
25/6/2018 - Discussão teria sido estopim para saída do técnico
15/1/2018 - Paulo Roberto Santos muito além do futebol; assista aos vídeos
14/4/2018 - Paulo Roberto Santos é o técnico mais longevo nas divisões do Brasileiro
 
Paulo Roberto Santos chegou ao Azulão em novembro de 2013 -- ano em que o time tinha subido da Série A3 para a A2 com o técnico Édson Vieira, indicado pelo próprio Paulo Roberto. De lá para cá, ele deixou o clube duas vezes, em 2014 e 2015, quando não havia calendário no segundo semestre para o Bentão, e assumiu São Caetano e Guarani, respectivamente. O retorno definitivo foi em outubro de 2015. Desde então, foram 34 meses na equipe, o que o credenciava como o treinador mais longevo do Brasil, com 127 partidas à frente do comando técnico (51 vitórias, 49 empates e 27 derrotas). 
 
“A diretoria, por meio do presidente Márcio Rogério Dias, deixa claro que se encerra uma relação de trabalho, mas que a amizade e a gratidão pelo grande profissional Paulo Roberto Santos continua, lembrando sempre de sua trajetória vitoriosa aqui conosco, nos ajudando a conquistar acessos, fruto do seu brilhante trabalho. Desejamos toda a sorte nesta nova caminhada”, informa a nota do clube. 
 
A saída do profissional acontece logo após a primeira derrota do São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro -- 1 a 0 para o Londrina, no último sábado (23), em Sorocaba, resultado que acabou com a invencibilidade beneditina na competição. O time é o oitavo colocado, com 17 pontos. 
 
Torcida
 
Ao menos na postagem em tom de gratidão feita pelo São Bento no Facebook, a maioria dos torcedores são-bentistas mostrou-se insatisfeita com a saída nos comentários. “Espero que a diretoria saiba o que está fazendo. Posso estar errado, mas não acredito que fosse momento pra isso”, escreveu um internauta.
 
“Perdemos um grande treinador. Boa sorte ao professor Paulo Roberto. Ficamos devendo uma estátua na praça em frente ao CIC”, emendou outro. “Realmente ele errou na escalação desse final de semana, mas a torcida exagerou em chamá-lo de burro. Somos muito gratos por ter nos transformado na quinta força do futebol paulista”, agradeceu outro torcedor.
 
Entre alguns que concordavam com a decisão, um torcedor opinou: “Paulo Roberto prestou excelentes serviços, sem dúvida. Mas, mudanças são sempre bem vindas e estimulantes. O São Bento precisa começar a vencer, muito empate é perigosíssimo. Fernando Diniz está desempregado. Quem sabe vale a pena a diretoria fazer um contato com esse treinador.”