BLOG DO SÃO BENTO

Só falta o juiz deixar


Em uma das tardes mais frias do ano, na quarta-feira, o atacante Cléo Silva, de 28 anos, era um dos escolhidos para dar entrevista no treino do São Bento, no CT Fazenda dos Ipês. Bem-humorado, ele, que chegou há pouco mais de um mês, esfregava as mãos para tentar amenizar a baixa temperatura. "Sou de Sergipe, acostumado com 30, 35 graus do Nordeste", dizia. E, depois de pouco mais de três minutos de conversa, saiu correndo feito um raio para se juntar aos companheiros na atividade. A mesma velocidade do pique tem feito dele, jogo a jogo, peça importante no esquema tático do técnico Marquinhos Santos.


Cléo Silva marcou gols contra o Coritiba e o Sampaio Corrêa, mas ambos foram anulados pela arbitragem - ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (2/8/2018) Cléo Silva marcou gols contra o Coritiba e o Sampaio Corrêa, mas ambos foram anulados pela arbitragem - ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (2/8/2018)


Cléo Silva veio ao Azulão por empréstimo do Novorizontino, clube em que disputou o Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro. Diante da eliminação para o Linense e a iminente saída de Everaldo, o São Bento enxergou o atleta como uma alternativa interessante de reposição. O começo, no entanto, não foi fácil: estreou na derrota por 1 a 0 para o CRB, fora de casa, com 18 minutos em campo. Depois, entrou no intervalo da derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Até que, diante do Coritiba, recebeu a primeira oportunidade como titular, quando inclusive teve um gol mal anulado.

O cartão de visitas no Couto Pereira credenciou o atacante a ser titular novamente diante de Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense. Frente aos maranhenses, Cléo Silva marcou de novo e, outra vez, não teve como celebrar por conta da bandeira levantada pelo auxiliar.

Agora, é inegável o desejo dele em finalmente poder marcar "de verdade". "Fazer gol é muito bom, mas vai acontecer naturalmente. Não sei se contra o Vila Nova ou no próximo, mas tenho de me preparar quando as chances aparecerem", disse ele, dono da camisa 10 nas últimas duas partidas.

Pelo time de Novo Horizonte, o atacante marcou um dos gols mais bonitos do Campeonato Paulista, em 17 de janeiro, contra o Mirassol. Na ocasião, ele puxou um contra-ataque pouco à frente da área defensiva e arrancou em velocidade, deixando para trás dois adversários e, por último, o goleiro Fernando Leal. Na internet, a "obra prima" rendeu brincadeiras e perguntas como "Cléo ou Bolt?".

Com a boa sequência do São Bento, Cléo Silva admite que "a gente acorda até mais leve para treinar, com mais disposição". E deseja a continuidade do atual momento. "Espero que a gente possa ir em busca de mais vitórias, resultados positivos."