Toque de Primeira

Tropeiros segue com grupos embolados ao encerramento da 1a fase


Por Lauro Campos

 
Os resultados da penúltima rodada da primeira fase de classificação realizada neste domingo (5) não definiram em sua totalidade as quatro equipes por grupo que avançam as quartas de final da Taça Palácio dos Tropeiros, certame equivalente a 2a Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba, em sua temporada 2018.
 
Ao contrário, embolou os grupos, abriu novos horizontes aos vencedores e criou um clima de muita expectativa na última e decisiva rodada, na próxima semana quando apontará os classificados à etapa seguinte.
 
Nove confrontos renderam 36 gols com média de 4 tentos por jogo. Destaques para duas sonoras goleadas no grupo B que aproximaram os vencedores ao pelotão de prováveis qualificados à fase seguinte. Paranazinho aplicou 6 x 0 sobre o América de Lopes de Oliveira e Maria Eugênia balançou a rede do Flamengo Paulista por 5 vezes.
 
No Grupo A, o EC Pieroni segue no topo da tabela com 17 pontos ao bater o Unidos do Éden, fora de casa por 3 x 1. Assim, entram na briga pelas três vagas restantes o Democratas, Xuris, Asa Branca e Josane, de Aparecidinha.
 
Já no grupo B, em que pese ter sofrido derrota para o Jardim Planalto por 1 x 0, a equipe do Canto do Rio segue no ponto mais alto do pódio com 16 pontos.
 
Terá chance de distanciar do Flamengo - Paulista, de Maria Eugênia, Sport Sorocaba, Paranazinho e do próprio Planalto, se vencer o Boca Madella em  partida remarcada conforme acordão da Justiça Desportiva de Sorocaba.
 
O duelo com portões fechados, sem a presença de torcedores, ocorrerá nesta quarta-feira dia 8 às 19h30 no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim.
 
A rodada final e decisiva na próxima semana reservou também uma boa " briga " para fugir do facão da queda livre à divisão inferior: O Guarani do Jardim Rodrigo já rebaixado , poderá ter a companhia do Jandaia-Vitória Régia (7 pontos), Unidos do Éden ( 8 pontos ) e Ponte Nova (9 pontos).
 
Confira os resultados da 8a rodada:
 
Grupo A:

GE Ponte Nova 2 x 3 Democratas
Guarani Jardim Rodrigo 1 x 3 Xuris
Unidos do Éden 1 x 3 Pieroni
Jandaia-Vitória Régia 4 x 3 Beira Rio-XX de Novembro
Josane 0 x 0 Asa Branca do Morro
 
Grupo B:
 
América Lopes de Oliveira 0 x 6 Paranazinho
Jardim Planalto 1 x 0 Canto do Rio
Flamengo Paulista 0 x 5 Maria Eugênia
Colorado 1 x 2 Boca Madella
 
Nas próximas etapas os jogos serão realizados pelo sistema turno e returno. Se ao final da segunda partida registrar empate por qualquer resultado a decisão será levada as cobranças de pênaltis.